A Polícia Militar pede para que a população de Araçatuba fique em casa, após uma quadrilha fortemente armada atacar agências bancárias e fazer moradores reféns durante a madrugada desta segunda-feira (30).
Até agora, a PM confirma três mortes: um bandido foi abordado na zona rural, trocou tiros e acabou baleado; um morador que teria filmado a ação e foi morto pelos criminosos; e um terceiro homem ainda não identificado. Outros três ficaram feridos e dois membros do bando foram presos.
A ação da quadrilha – que chegou a cercar bases da polícia e bloqueou os acessos ao município – começou por volta da meia noite.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o grupo queimou veículos e utilizou moradores como escudo humano, inclusive colocando alguns em cima do capô dos carros. Outros vídeos mostram os bandidos atirando pela cidade.
MONITORAMENTO
A Polícia Militar e o GATE monitoram ao menos 14 locais com possíveis explosivos que foram deixados pelos criminosos.
Um morador de rua que se aproximou de um desses artefatos teve a mão e perna amputados; o dispositivo, de alta tecnologia, foi acionado por sensores. Por isso, a orientação é para que a população permaneça em casa e ligue no 190, caso encontre mais materiais do tipo.