BandNews FM

Troca de comando da Petrobras é avaliada nesta segunda

Conselho de Administração vai avaliar se Caio Mário Paes de Andrade está apto a assumir o cargo de presidente da empresa

Rádio BandNews FM 27/06/2022 • 10:30
Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Administração acontece nesta segunda (27)
Foto: Reuters

A Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Administração da Petrobras para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade para a presidência da estatal acontece nesta segunda-feira (27).

O grupo vai avaliar se o atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia cumpre os requisitos para ser aceito como conselheiro e, em caso de aprovação, se está apto a assumir o cargo de presidente da empresa.

Na sexta-feira (24), o Comitê de Elegibilidade deu o aval para que Caio se torne o quarto comandante da Petrobras no governo Bolsonaro. A Federação Única dos Petroleiros afirma que vai recorrer da indicação.

Andrade deve substituir José Mauro Coelho no comando da estatal, que pediu demissão após pressão do governo Jair Bolsonaro por causa da alta nos preços dos combustíveis.

A Petrobras continua sendo presidida interinamente pelo atual diretor de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges, até a conclusão do processo de eleição de Paes de Andrade.

De acordo com a empresa, os integrantes do Comitê de Elegibilidade afirmaram que não há vedações para que o executivo assuma o comando da estatal.

Ainda é preciso que uma Assembleia Geral de Acionista confirme o nome de Caio Paes de Andrade para o cargo de presidente da companhia.