Trump promete recorrer da condenação, chama juiz de desonesto e ataca Biden

Ex-presidente alegou sofrer perseguição política para evitar possível retorno à Casa Branca

Rádio BandNews FM

Trump promete recorrer da condenação, chama juiz de desonesto e ataca Biden
Trump promete recorrer da condenação, chama juiz de desonesto e ataca Biden
Reprodução

O ex-presidente Donald Trump discursou nesta sexta-feira (31) em frente a Trump Tower, edifício empresarial de seu grupo em Nova York, um dia após sua condenação por fraude fiscal. O republicano atacou o atual presidente dos Estados Unidos e pré-candidato à reeleição, Joe Biden, dizendo que ele é o “presidente mais burro da história” e comentou a entrada de imigrantes no país.

“Quem vai querer fronteiras abertas, com pessoas que nunca ouvimos falar? [...] Temos um recorde de terroristas entrando em nosso país, eles estão construindo um exército dentro de nosso país”, declarou.

Além disso, Trump criticou o juiz Juan Merchan, responsável pelo processo, alegando que houve um conflito de interesses, chamando o magistrado de desonesto e afirmando que entrará com recurso contra a condenação.

“Vamos mostrar a eles que vamos lutar. Na verdade – não sei, é algo em que estou conectado de tal forma que muitas pessoas teriam desistido há muito tempo. Eles teriam ido embora após o impeachment falso número um. Foi uma farsa total [...] Eu realmente acho que isso que aconteceu ontem com esse juiz... é conflitante, mas ele é um juiz desonesto. E digo isso sabendo que é muito perigoso para mim dizer isso. E não me importo porque estou disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar o nosso país e a nossa Constituição”, disparou.

O ex-chefe do executivo americano foi julgado por omitir um pagamento de U$S 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels, com quem teve relações sexuais em 2006, para comprar seu silêncio durante as eleições presidenciais em 2016. O pagamento foi realizado pelo então advogado de Trump, Michael Cohen. Em seu discurso, ele disse se tratar apenas de um acordo de confidencialidade e declarou que a despesa foi paga de forma legal.

Para o ex-presidente, o julgamento criminal foi uma forma de perseguição política e uma tentativa do atual governo de evitar que ele volte à Casa Branca. “Estamos lidando com um governo corrupto. Temos um país corrupto. Nossas eleições são corruptas. Nossas fronteiras estão abertas. Nossas fronteiras serão fechadas muito em breve. 5 de novembro será o dia mais importante da história do nosso país. Mas vamos fazer a América Grande novamente, vamos fazer ela melhor do que nunca. 5 de novembro, se lembre, 5 de novembro é o dia mais importante da história do nosso país”, disse Trump. 

A sentença será divulgada apenas no dia 11 de julho deste ano e, mesmo se for condenado, Trump ainda poderá disputar as eleições presidenciais.

Tópicos relacionados