BandNews FM

TSE investiga financiamento dos atos de 7 de setembro

Parlamentares solicitaram investigação após divulgação de vídeos bolsonaristas nas redes sociais

BandNews FM

TSE investiga financiamento dos atos de 7 de setembro
TSE investiga financiamento dos atos de 7 de setembro
Foto: Divulgação/TSE

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão, decidiu investigar se ocorreu financiamento dos atos antidemocráticos de 7 de setembro. 

Ele também quer apurar se isso pode ser considerado como propaganda eleitoral antecipada, se houve pagamento de transporte e diárias para os manifestantes, e quem foi o responsável pela organização do evento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, essa é a primeira consequência judicial dos atos no inquérito que já tramita no TSE.

A investigação foi iniciada após pedidos de parlamentares ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público Federal para que fosse investigada a origem do dinheiro que financiou o evento. A suspeita surgiu após a publicação de vídeos que viralizaram nas redes sociais mostrando bolsonaristas em caravanas com destino a manifestações. Na filmagem um homem aparece distribuindo R$100,00 para cada passageiro e é possível ouvir a seguinte fala: "Olha isso, cara, eu achei que era brincadeira. Uma camiseta para cada um, mais o ônibus e mais R$ 100 para alimentação. Deus abençoe! ”.

Tópicos relacionados