BandNews FM

Turismo do Uruguai aposta na Libertadores para recuperar perdas da Covid-19

Há mais de um mês, os hotéis de Montevidéu e das cidades vizinhas estão com todos os quartos reservados

Alinne Fanelli e Maurício Bastos

Turismo do Uruguai aposta na Libertadores para recuperar perdas da Covid-19.
Turismo do Uruguai aposta na Libertadores para recuperar perdas da Covid-19.
Foto: Reprodução/Twitter

O setor do turismo uruguaio encara como um acontecimento espetacular a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para 27 de novembro, no estádio Centenário.

Há mais de um mês, os hotéis de Montevidéu e das cidades vizinhas estão com todos os quartos reservados para receber as duas torcidas no final de semana da decisão. Para o fim de semana anterior, também não há mais vagas.

Na terceira reportagem especial sobre a Libertadores da América, a BandNews FM destaca como o Uruguai se prepara para a final entre Palmeiras e Flamengo.

No dia 20 de novembro, o estádio Centenário também recebe a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico Paranaense e Bragantino.  

O local ainda será palco da final da Libertadores feminina, no dia seguinte.

Além da lotação completa na capital Montevidéu, a procura também é grande em cidades turísticas como Colônia del Sacramento, Punta Del Este, Maldonado e Canelones, segundo a Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai.

De acordo com o secretário-geral da entidade, Agustín Maddocks, as duas finais vão ser importantes para reerguer o turismo no país, tão prejudicado pela pandemia.

No entanto, a população local não apoia a disputa em terras uruguaias. A falta de um time local na disputa e a movimentação intensa são apontados como os motivos para a baixa adesão dos uruguaios.

Confira a reportagem de Maurício Bastos e Alinne Fanelli:

Tópicos relacionados