BandNews FM

Vacinação de adolescentes será antecipada em São Paulo

Informação adiantada pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo será anunciada em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta (28)

BandNews FM

Vacinação de adolescentes será antecipada em São Paulo.
Vacinação de adolescentes será antecipada em São Paulo.
Foto: Secretaria Municipal de Saúde de SP

O governador João Doria vai antecipar novamente o calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo. A medida deve ser anunciada nesta quarta-feira (28) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, às 12h45, marcando o retorno do governador aos eventos públicos após a reinfecção pelo coronavírus.

Segundo a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo, a aplicação da primeira dose nos adultos, prevista para terminar no dia 20 de agosto, deve ser finalizada já na primeira quinzena do mês.

Com isso, a previsão é que de 20 a 29 de agosto serão vacinados os adolescentes com comorbidades, deficiências e as gestantes de 12 a 17 anos.

De 30 de agosto a 5 de setembro será a vez dos demais jovens, de 15 a 17 anos.

Já os meninos e meninas de 12 a 14 anos vão receber a primeira dose entre 6 e 12 de setembro.

Anteriormente, a ideia do governo de São Paulo era iniciar a vacinação dos adolescentes no dia 23 de agosto. A imunização para essa faixa etária só pode ocorrer com a vacina da Pfizer, já que o laboratório americano foi o único a conseguir autorização da Anvisa para aplicação em jovens.

Nesta terça (27), o ministro da Saúde disse que a vacinação de jovens começará quando todos os adultos receberem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Tópicos relacionados