BandNews FM

Vacinação na Grande São Paulo tem problemas no agendamento

Ouvintes da BandNews FM relataram dificuldades para encontrar um local de imunização

Rádio BandNews FM

  Moradores de cidades na região metropolitana de São Paulo encontram problemas para agendar a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira.
Moradores de cidades na região metropolitana de São Paulo encontram problemas para agendar a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira.
Rovena Rosa/Agência Brasil

Moradores de cidades na região metropolitana de São Paulo encontram problemas para agendar a vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira.

Após a suspensão da campanha na capital paulista, os ouvintes da BandNews FM enfrentam dificuldades em municípios como, Barueri, Cotia, Vargem Grande, Embu das Artes e Mogi das Cruzes.

Em Campinas, o agendamento da vacina contra a Covid-19 está suspenso até a chegada de novo lote.

A interrupção da campanha ocorreu após a liberação da agenda para pessoas com mais de 43 anos.

Moradores de Barueri também sofrem para conseguir o acesso ao aplicativo “Saúde Barueri”.

Isso porque a ferramenta tem apresentado instabilidade desde a última semana, como mostrou a Central de Ouvintes Ricardo Boechat.

O técnico especialista em processo Eduardo Lourenço ainda não conseguiu marcar a data para ser imunizado.

Em nota, a prefeitura de Barueri reconheceu que o aplicativo pode apresentar algumas instabilidades, devido ao grande número de acessos.  

O sistema interrompe o agendamento por alguns momentos quando atinge o limite de vagas para evitar aglomerações nos postos de vacinação.

Moradores de Cotia também relatam problema semelhante.

Quem busca o site para fazer o cadastro encontra uma mensagem informando que a página está em manutenção.

O porteiro Alcibiades Thomaz Theodoro tenta sem sucesso marcar uma data para tomar a primeira dose da vacina.

A Prefeitura de Cotia reconheceu que a redução da faixa etária para a imunização contra o coronavírus para 40 anos gerou um aumento de acesso simultâneos no site.

No entanto, já foi criada uma nova plataforma para a marcação de vacinas.

O serviço deve ser acessado pelo site da Administração Municipal em "Agendamento Covid-19" e pela central telefônica.

Em nota, a Administração informou que novos horários estão sendo disponibilizados à medida que a cidade recebe mais doses do Governo do Estado.

No município de Embu das Artes, a vacinação para pessoas com mais de 47 anos já estava disponível, mas os caminhos para conseguir a primeira dose têm tirado o sono de muita gente.

A moradora de Vargem Grande Paulista Marcia Santana estava animada com a possibilidade de tomar a primeira dose desde que a prefeitura anunciou a imunização para pessoas com 40 anos, mas o otimismo durou pouco.

Em nota, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que na semana passada o portal teve lentidão devido aos acessos simultâneos, mas que o problema já foi resolvido.

Se o problema for no agendamento da vacina, a orientação é para o cidadão consultar o portal diariamente, pois as datas são liberadas conforme disponibilidade de doses.

Tópicos relacionados