BandNews FM

Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Marcílio Dias, nesta segunda-feira (27)

Cruzmaltino tem a vantagem do empate para garantir a classificação em Santa Catarina

Rádio BandNews FM

Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Marcílio Dias, nesta segunda-feira (27)
Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Marcílio Dias, nesta segunda-feira (27)
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

O Vasco da Gama estreia nesta segunda-feira (27) na Copa do Brasil 2024. O time carioca enfrenta o Marcílio Dias, de Santa Catarina, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Em partida única, a vantagem do empate é do Cruzmaltino. Para se classificar, o clube paranaense precisa vencer nos 90 minutos. A bola rola às 21h30. 

Para a partida, o Gigante da Colina tem o desfalque do meia Payet. O francês tem um quadro de gripe, com suspeitas de Covid ou dengue, e nem sequer viajou com o elenco para a partida. Jair e Paulinho seguem em recuperação de lesões e também não estão à disposição da comissão técnica. Com exceção do trio, o técnico Ramón Diaz tem todo o elenco disponível para o jogo.

O Vasco tenta manter a sequência de cinco classificações seguidas na primeira fase da Copa do Brasil. No período, foram três empates e duas vitórias, garantindo os cariocas na etapa seguinte. Em 2023, no entanto, o Cruzmaltino enfrentou uma eliminação precoce na competição. Após derrota nos pênaltis para o ABC, o Vasco deu adeus à Copa do Brasil já na segunda fase do mata-mata.  

Do outro lado, o Marcílio Dias, mandante do jogo, disputa apenas a segunda Copa do Brasil na história do clube. No ano passado, os catarinenses venceram a Chapecoense na primeira partida, mas acabaram eliminados pelo Maringá na sequência. O Marinheiro, como é conhecido, vive boa fase em 2024. O clube está na vice-liderança do estadual e defende o bicampeonato da Copa Santa Catarina.

Os ouvintes da BandNews FM no Rio de Janeiro acompanham a transmissão de Marcílio Dias e Vasco, a partir das 21h. O jogo tem narração de Evaldo José, comentários de Álvaro Oliveira Filho, reportagens de Pedro Henrique Carvalho e apresentação de Martins.

Tópicos relacionados