Notícias

Veja o que se sabe sobre tiroteio na Linha Amarela do Rio que matou duas pessoas

Caso ocorreu na manhã desa terça-feira e duas pessoas que não estavam envolvidas na tentativa de roubo morreram na troca de tiros

Veja o que se sabe sobre tiroteio na Linha Amarela do Rio que matou duas pessoas
Reprodução

Uma tentativa de roubo na Linha Amarela, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio de Janeiro, resultou em uma troca de tiros e na morte de duas pessoas nesta terça-feira (18).  

O incidente ocorreu na zona norte da capital, em frente a um ponto de ônibus. Durante o assalto, um grupo de criminosos abordou um casal em uma moto, exigindo que entregassem o veículo.  

Então, um policial fardado, que estava nas proximidades, interveio e trocou tiros com os bandidos. Imagens de câmeras de segurança mostram o tumulto e a correria das pessoas tentando se proteger.

Quem são as vítimas

Durante a troca de tiros, Deborah Vilas Boas, de 27 anos, que estava voltando ao trabalho após uma licença maternidade, foi baleada enquanto aguardava o ônibus. Ela não resistiu aos ferimentos e deixa um bebê de sete meses.  

José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, estava dentro de um coletivo, foi atingido e morreu no local.Um dos bandidos também foi baleado e preso pela polícia ainda na via expressa.  

Ele já estava envolvido em outros casos recentes de violência na região. Outros três suspeitos conseguiram escapar em um carro e estão sendo procurados pelas autoridades.

A Linha Amarela e a Linha Vermelha, outra via expressa da cidade, são frequentemente cenários de crimes, especialmente em horários de grande movimento, como o início da manhã.

Tópicos relacionados