BandNews FM

Ventos fortes deixam cidade do Rio em estágio de mobilização

Prefeitura alerta para possíveis transtornos

21/09/2021 • 16:40 - Atualizado em 21/09/2021 • 16:41
Cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização devido a forte ventania que atingiu pontos da Região Metropolitana
Cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização devido a forte ventania que atingiu pontos da Região Metropolitana
Foto: João Fraga/TV Band

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização, o segundo em uma escala de cinco, devido a uma forte ventania que atinge diferentes pontos da Região Metropolitana nesta terça-feira (21). Segundo a Prefeitura, há riscos de ocorrências de alto impacto no município.

De acordo com o Centro de Operações, já há registro de 14 quedas de árvores em diversos pontos da capital fluminense. Um poste caiu na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Na mesma região, vídeos mostraram telhas da escola estadual Theophilo de Souza Pinto sendo levadas pelo vento.

O BioParque, na Quinta da Boa Vista, foi esvaziado por questão de segurança. Também há relatos de pessoas que ficaram presas no Bondinho do Pão de Açúcar e quem estava no topo do Cristo Redentor teve dificuldade de caminhar e precisou deitar no chão para reduzir os impactos do vento.

Segundo a SuperVia, em função dos possíveis riscos às estruturas da ferrovia, a circulação dos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo, Saracaruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim foram suspensas. A operação será normalizada após melhoria das condições climáticas. Um outdoor também teria atingido parte da rede aérea próximo à estação da Penha.

Por precaução, a Ponte Rio-Niterói chegou a ser fechada nos dois sentidos. O fluxo foi liberado com o apoio de um comboio de segurança organizado pela concessionária Ecoponte. O vento alcançou os 72,2 km/h no aeroporto Santos Dumont.

  • Brasil
  • notícias