A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio fazem uma operação nesta quinta-feira (10) contra uma narcomilícia que atua na Baixada Fluminense. São 19 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão expedidos pela justiça. Três policiais militares já foram presos.
Entre os alvos está o vice-presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, o Maurinho do Paiol, do PSD.
De acordo com as investigações, o grupo atua oferecendo clandestinamente sinais de TV e internet, vende botijões de gás e cigarros ilegalmente, e explora o serviço de mototáxi. Comerciantes e moradores de São João de Meriti e Nilópolis ainda são extorquidos pela quadrilha.
A apuração da PF e do MP identificou ainda que os criminosos atuam no tráfico de armas e drogas, e estão ligados ao grupo paramilitar comandado por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, na Zona Oeste da capital.
Aproximadamente 150 agentes participam da Operação Hoste, nome que faz referência à maneira hostil com que a organização criminosa atuava.
A BandNews FM tenta contato com as defesas do vereador alvo da ação.