BandNews FM

Verstappen erra e Hamilton vai largar em 1º no GP da Arábia Saudita

Grid de largada da penúltima prova do ano terá dobradinha da Mercedes

Rádio BandNews FM

Inglês Lewis Hamilton vai largar em 1º no Grande Prêmio da Arábia Saudita
Inglês Lewis Hamilton vai largar em 1º no Grande Prêmio da Arábia Saudita
Imagem: Reprodução/formula1.com

Oito pontos atrás na disputa pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton vai largar em 1º no Grande Prêmio da Arábia Saudita, neste domingo (05). Na segunda colocação ficou Valtteri Bottas, também da Mercedes. 

Líder do campeonato, Max Verstappen, da equipe Red Bull, quase conquistou a pole. Mais rápido do que Hamilton na última volta da classificação, o holandês acabou batendo em uma das curvas finais, não completou a volta e vai largar em 3º. O grid de largada ainda tem Charles Leclerc, da Ferrari, em 4º; e Sergio Perez, da Red Bull, em 5º.

“Um final dramático para a qualificação em Jeddah! Max Verstappen atinge as barreiras em sua última volta aérea. Deixando-o na P3 - com o rival do título Lewis Hamilton conquistando a pole!”

Para conquistar o primeiro campeonato da carreira com uma corrida de antecipação, Verstappen depende de uma combinação de resultados. Com 343.5 pontos, Hamilton precisa terminar a corrida em quinto para garantir que a decisão do mundial aconteça na última corrida.

A BandNews FM transmite o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste domingo (05), a partir das 14h (horário de Brasília. A largada acontece às 14h30.

Confira o grid do Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1:

Tópicos relacionados