BandNews FM

Verstappen vence a Sprint Race e larga em primeiro no Grande Prêmio de Ímola

Piloto da Red Bull ultrapassou Leclerc na penúltima volta; Perez sai em 3º e Sainz larga em 4°

Rádio BandNews FM

Verstappen e Leclerc protagonizam duelo nesta temporada
Verstappen e Leclerc protagonizam duelo nesta temporada
Foto: Fórmula 1

O piloto holandês Max Verstappen venceu neste sábado (23) a Sprint Race, corrida que define o grid de largada para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna deste domingo (24). Charles Leclerc, da Ferrari, largou na pole, mas acabou ultrapassado na penúltima volta. Sérgio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, ficou em terceiro. 

Verstappen permaneceu durante praticamente toda a corrida na segunda posição, mas no final da prova começou a se aproximar do piloto monegasco, que teve uma queda de desempenho e viu seu rival tomar a primeira colocação. Por outro lado, a equipe italiana comemorou o desempenho e a corrida de recuperação de Carlos Sainz, que largou em 10°, escalou o pelotão e terminou na 4ª colocação. Lando Norris, da Mclaren, completa os cinco primeiros. 

Com essa vitória na corrida classificatória, Max Verstappen conquista 8 pontos e soma 33 ao todo. Leclerc ampliou a vantagem na liderança do campeonato de pilotos para 40 pontos, somando um total de 78. 

Na Mercedes, mais uma vez, os pilotos não conseguiram ter um bom desempenho e acabaram na segunda metade do grid. George Russel sai em 11º e Lewis Hamilton em 14º. Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, acabou se envolvendo em um acidente com Pierres Gasly, da Alpha Tauri, e foi o único piloto que não completou a Sprint Race. 

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1 será realizado neste domingo (24), com largada às 10h (horário de Brasília). Você acompanha a cobertura completa e a transmissão da 4º corrida do Mundial de F1 na BandNews FM e na tela da Band e BandSports.

Confira o resultado final da Sprint Race: 

Tópicos relacionados