
A vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi vítima de uma bala perdida nesta sexta-feira (14), durante uma tentativa de assalto na região central de São Paulo. O Consulado da Colômbia informou que, apesar do quadro de saúde estável, ela vai passar por uma operação.
“Segundo o relatório médico, a vice-cônsul está passando por cirurgia, mas seu estado de saúde é estável. O Itamaraty monitorará o desenvolvimento da situação e acompanhará a vice-cônsul e sua família em todos os momentos. ” Comunicou o Consulado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SPP-SP), um policial à paisana reagiu a uma tentativa de assalto na avenida Nove de Julho. Claudia Ortiz Vaca passava pelo local no momento da ação e acabou sendo atingida.
"Durante a ação, uma mulher que passava pelo local foi atingida por um disparo de arma de fogo e foi socorrida. Um dos criminosos foi detido e o outro conseguiu fugir", afirmou a SSP.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que pedirá exames balísticos para saber quem atirou na vice-cônsul. O boletim de ocorrência do caso será registrado no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins.