Em 48 horas, o Rio de Janeiro registrou três mortes por bala perdida. O último caso ocorreu na tarde de quinta-feira (18) em Acari, na zona norte da capital fluminense. Glória Esteves Cristo, de 36 anos, foi atingida quando vendia açaí na comunidade do Amarelinho.
Glória foi levada pelos moradores ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na mesma região, mas não resistiu. Ela deixa três filhos.
Em nota, a Polícia Militar disse que os agentes faziam ronda na região, quando foram atacados por criminosos nas proximidades da comunidade do Amarelinho, quando houve o confronto. Não foram realizadas prisões ou apreensões.
Nesta semana, outros dois moradores foram baleados na Zona Norte. Fábio Gomes, de 42 anos, foi atingido dentro de casa, mas conseguiu ser socorrido e levado ao hospital. Ele já teve alta. Também na terça-feira (16), um idoso morreu, após ser baleado na cabeça, também dentro de casa.
As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para descobrir de onde partiram os disparos.
Na quinta (17), Alan Lazarini Pinto morreu após ser atingido por três tiros na Rua Murilo Braga, em Senador Camará. Ele ficou internado por uma semana, mas não resistiu.