Vistos para os EUA devem demorar até 3 anos

Aplicativo oficial fornecido pelo Departamento de Estado Americano tem lista de espera

BandNewsFM

Antes da pandemia, o Departamento de Estado americano emitia cerca de 10 milhões de vistos por ano. Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil
Antes da pandemia, o Departamento de Estado americano emitia cerca de 10 milhões de vistos por ano.
Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (20) a reabertura das suas fronteiras para os estrangeiros que já foram vacinados. E se você não tem um visto americano válido, e já se prepara para arrumar as malas para viajar o país, melhor não se animar tanto.

O aplicativo oficial fornecido pelo Departamento de Estado, o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores, aponta lista de espera

Para conseguir agendar o pedido de visto americano comum no consulado em São Paulo, é preciso aguardar por pelo menos 355 dias, ou quase 1 ano.

Os consulados americanos das outras capitais brasileiras Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador, por enquanto, só estão aceitando pedidos de emergência.

Antes da pandemia, o Departamento de Estado americano emitia cerca de 10 milhões de vistos por ano.

Os Estados Unidos são o segundo país do mundo mais visitado pelos brasileiros, atrás apenas da Argentina, que permanece com fronteiras fechadas.

Além do Brasil, outros 32 países vão ser beneficiados com o anúncio feito pela Casa Branca, da reabertura das fronteiras para todos os estrangeiros imunizados, como Reino Unido, Espanha, França, Itália, Alemanha e China

Para visitar os Estados Unidos a partir de novembro, os visitantes vão precisar apresentar um comprovante de vacinação completa contra a covid-19, além de um teste negativo, feito em até três dias do embarque.

Confira!