Vítimas da explosão em Cabreúva foram socorridas, diz porta-voz da prefeitura

Cerca de 30 pessoas foram direcionadas a hospitais e unidades de pronto-atendimento; até o momento, não há registros de mortes

BandNews FM

Vítimas da explosão em Cabreúva foram socorridas, diz porta-voz da prefeitura
Explosão em Cabreúva
Reprodução

O chefe do setor de comunicação da Prefeitura de Cabreúva, Danilo Biazin, concedeu ma entrevista exclusiva à BandNews FM e atualizou as informações sobre uma caldeira da empresa SP Alumínio que explodiu na tarde desta sexta-feira (1º).

Segundo o porta-voz, os trabalhos de resgate ainda continuam, muito embora não tenham sido registrados mortes até o momento.

"São pelo menos 20 viaturas mobilizadas no local do acidente com 50 profissionais [de segurança] trabalhando. A princípio, nenhuma vítima fatal, os acidentados foram direcionados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e à Santa Casa de Cabreúva."

Segundo Danilo, há aproximadamente 30 pessoas que precisaram de atendimentos hospitalares após os acidentes. Algumas foram socorridas com helicópteros Águia, da Polícia Militar de São Paulo.

O chefe de comunicação de Cabreúva também informou que a explosão teria ocorrido por volta das 11h e que o estrondo provocou um grande impacto no entorno da empresa, já que há relatos de vidros quebrados nas  indústrias e comércios da região.

Fragmentos de metais e telhas também foram espalhados, além de focos de incêndios apagados pelo Corpo de Bombeiros em decorrência da explosão.