WhatsApp: Brasil envia 4 vezes mais áudio do que outros países

Informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta; brasileiros também são os que mais enviam figurinhas e fazem enquetes

Da redação

O Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo WhatsApp do que qualquer outro país. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.

A fala de Zuckerberg foi exibida nesta quinta-feira (6) em um evento global da empresa, o Meta Conversations, realizado em São Paulo.  

No vídeo gravado para o evento, o fundador da rede social também afirmou que o Brasil é o país que mais faz enquete no aplicativo e o que mais envia figurinhas.  

As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país

Novas atualizações no WhatsApp

No evento, o CEO da Meta também revelou novas atualizações para o WhatsApp Business.

  • Mais opções com IA

O evento também anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial para empresas que usam o WhatsApp Business

"Também integraremos ferramentas de IA com o objetivo de criar anúncios para veicular no Instagram ou no Facebook e ajudar as empresas a acompanharem os clientes que desejam o contato delas", diz o comunicado desta quinta.

A IA também será usada para responder perguntas simples de clientes em contas de empresas.  

  • Meta Verified no app WhatsApp Business  

O Meta Verified começa a ser implementado para empresas que estão no WhatsApp Business no Brasil, na Índia, na Indonésia e na Colômbia.  

O selo Meta Verified significa que uma empresa registrou suas próprias informações na Meta e tem proteção contra falsificação de identidade. As empresas que usam o Meta Verified também recebem suporte de conta aprimorado da Meta.  

  • Ligar para empresas pelo WhatsApp

Essa nova funcionalidade ainda passa por testes e deve permitir ao usuário do WhatsApp ligar por vídeo ou áudio para "empresas de porte maior". O serviço deve ser disponibilizado no Brasil nos próximos meses.