Nove meses após chutar a cabeça de um árbitro em uma partida de futebol, o ex-jogador profissional William Ribeiro agrediu um juiz novamente. No último domingo (24), durante um jogo válido por um campeonato de futebol de sete amador em Pelotas, Rio Grande do Sul, ele deu um soco no rosto de Jones Belém, que apitava o confronto. O árbitro ficou com hematoma embaixo do olho direito e registrou um boletim de ocorrência.
A confusão teria começado quando William reclamou de um lance e recebeu cartão amarelo. Segundo a versão do juiz, o "atleta respondeu de forma desrespeitosa" e por isso levou cartão azul. No futebol 7, essa punição exclui o jogador da partida, mas permite a reposição imediata. Depois da agressão, William saiu do ginásio e o árbitro encerrou a partida, apesar dos protestos dos atletas e da organização.
Este é o segundo caso de violência contra árbitros que o ex-jogador se envolve. Em outubro de 2021 ele derrubou e chutou a cabeça de Rodrigo Crivellaro em um jogo da Divisão de Acesso entre Guarani-VA e São Paulo-RG, em Venâncio Aires.
Na ocasião, o árbitro ficou desacordado e precisou ser internado para tratar uma fratura nas vertebras. Rodrigo ficou 90 dias afastado das atividades profissionais e só voltou a apitar em 20 de abril de 2022.