BandNews FM

Witzel aciona o STF na esperança de reassumir como governador do RJ

Quase um ano depois do impeachment, o ex-governador Wilson Witzel pede ao Supremo Tribunal Federal para reassumir o cargo

Rádio BandNews FM 14/01/2022 • 15:34
Procuradoria-Geral da República foi ao contrário sobre o pedido de Witzel
Procuradoria-Geral da República foi ao contrário sobre o pedido de Witzel
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para tentar reassumir o cargo quase um ano depois de sofrer impeachment.

Em redes sociais, Wilson Witzel continua destacando que é o governador eleito no Rio de Janeiro em 2019.

No mandado de segurança, os advogados de Witzel argumentam que as provas usadas para a abertura do processo de impeachment são ilícitas e decorrente da reconhecida suspeição e incompetência do juízo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

A defesa também cita a aprovação das contas de 2020 pela Assembleia Legislativa do Rio como justificativa para o pedido.

O ex-governador solicita a suspensão da condenação pelo Tribunal Especial Misto e o imediato retorno ao cargo. O grupo formado por cinco desembargadores e cinco deputados decidiu pelo afastamento definitivo em abril do ano passado.

A Procuradoria-Geral da República foi ao contrário sobre o pedido de Witzel e alegou que o tipo de recurso apresentando não se justifica neste caso.