BandNews FM

Yamaha suspende parcialmente atividades em Manaus

Montadora decretará férias coletivas para os empregados das linhas com funcionamento interrompido

BandNews FM

Montadora anuncia suspensão parcial de atividades durante o mês de setembro
Montadora anuncia suspensão parcial de atividades durante o mês de setembro
Divulgação/Yamaha

A montadora Yamaha volta a suspender atividades em linhas de produção de motocicletas e motores de popa no Polo Industrial de Manaus (PIM). De 9 a 24 de setembro, os funcionários das linhas paralisadas serão colocados em férias coletivas.

De acordo com a empresa, o avanço da variante Delta da Covid-19 na Ásia afetou o cenário logístico internacional. Por meio da suspensão parcial das atividades, a Yamaha buscaria ajustar o fluxo do recebimento de insumos.

Em nota, a companhia também afirmou que "parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período".

Essa não é a primeira vez que a montadora interrompe parcialmente suas operações no Brasil. Em maio deste ano, a Yamaha também paralisou por 10 dias uma parte da produção de motos.

Na ocasião, a justificativa foi um problema na cadeia de suprimentos decorrentes da crise de abastecimento, também gerada pela pandemia.

Também em junho deste ano, uma outra empresa, a Canon Brasil, fechou sua fábrica de câmeras na capital amazonense. Por volta de 40 empregados foram demitidos por decisão da multinacional japonesa.

Tópicos relacionados