A 21ª Edição da Festa Literária Internacional de Paraty começa nesta quarta-feira (22), com show de abertura de Adriana Calcanhoto, no Auditório da Praça, às 21h.
A apresentação ocorre logo após a primeira mesa do programa principal. Até domingo (26) serão 20 mesas de debate.
Neste ano a Flip aborda as marginalidade literárias, com o intuito de discutir como obras foram estigmatizadas e pouco exploradas por terem sido rotuladas como criações feitas a partir da loucura, da depressão, do delírio.
A escritora homenageada do ano é a poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista brasileira Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, importante nome na luta feminista no Brasil.
Na mesa de abertura, às 19h de hoje (22), os autores David Jackson e Adriana Armony debatem o ativismo político de Pagu e como seu trabalho ecoa na atualidade.
Além da programação principal, há a programação educativa que ocorre não apenas nos dias da festa, mas durante todo o ano, com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos da cidade
Neste ano, há um novo auditório educativo, para conversas e apresentações artísticas, que fica no Largo de Santa Rita, com capacidade para 200 pessoas sentadas.