30 construções irregulares são demolidas no Complexo da Maré

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, em conjunto com o Ministério Público do Rio e a Polícia Militar

Por Nicolle Timm

30 construções irregulares são demolidas no Complexo da Maré
30 construções irregulares são demolidas no Complexo da Maré
Divulgação

Vai continuar nos próximos dias a demolição de cerca de 30 construções irregulares que estavam sendo erguidas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A operação da Prefeitura teve início nesta segunda-feira (13).

Entre as estruturas que estão sendo removidas, está um chiqueiro de 80 metros quadrados construído ilegalmente. Cerca de 20 porcos foram encontrados no local em condições insalubres.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, em conjunto com o Ministério Público do Rio e a Polícia Militar e deve continuar nos próximos dias.

As estruturas estavam sendo levantadas sem nenhuma autorização da prefeitura às margens da Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, bem ao lado do Batalhão de Polícia Militar da área. As construções estavam em cima de valas que servem para drenar a água da chuva, impedindo alagamentos nas comunidades, como explica o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A maioria dos imóveis estava vazia. Outros ainda estavam em fase de construção e alguns já estavam habitados. Os moradores foram encaminhados para receber orientações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A prefeitura acredita que as estruturas sejam recentes, já que não estavam no local no segundo semestre do ano passado, quando foram feitas outras ações. Segundo o secretário Brenno Carnevale, as construções, normalmente, geram lucro aos traficantes que dominam a região.

A ação desta segunda (13) faz parte de uma série de operações que a Prefeitura vem fazendo para impedir construções irregulares. Agora, as investigações continuam para identificar os responsáveis.

Desde 2021, a Secretaria Municipal de Ordem Pública já realizou mais de 50 demolições de construções irregulares nas comunidades da Maré e mais de três mil em todo o município.

Mais notícias

Carregar mais