33 pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul do estado, e Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense.
Segundo investigações, o grupo, que controla diferentes pontos de venda de entorpecentes principalmente no bairro de Jardim Belmonte, em Volta Redonda, foi responsável por expulsar do bairro a família de um policial penal de São Paulo. O episódio ocorreu no mês passado. Eles tiveram a casa incendiada após o agente se envolver em um confronto com traficantes para defender o irmão.
O delegado Luiz Jorge Rodrigues da Silva conta que o grupo é responsável por diversos homicídios no município de Volta Redonda.
A quadrilha também é acusada de coordenar barreiras humanas, ordenando que moradores invadissem e ocupassem áreas que dão acesso aos pontos de venda para dificultar a entrada de policiais nas comunidades. Tiago Cachaça, apontado como chefe da organização, segue foragido. Ainda segundo a Polícia Civil, o tráfico de drogas na região movimentou, entre 2020 e 2021, cerca de 350 quilos de cocaína e R$ 20 milhões.
Os agentes também cumpriram 76 mandados de busca e apreensão, sendo seis de adolescentes.