354 mil crianças e adolescentes entre dez e 14 anos devem ser vacinados contra a dengue na cidade do Rio de Janeiro até o fim desse mês. Essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta sexta-feira (23), crianças de dez anos começaram a ser vacinadas contra a doença na capital fluminense. 238 unidades de saúde aplicam o imunizante.
A partir da próxima quarta-feira (28), além dos cariocas nessa faixa-etária, crianças de 11 anos também vão poder se vacinar.
Um dos primeiros a ser imunizado nesta sexta no Super Centro de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, foi o Bruno Lima. Ele disse que não sentiu dor, só alívio.
Alívio também para a mãe dele, a técnica de enfermagem Maria Paula.
A cidade do Rio de janeiro já registrou este ano mais de 30 mil casos de dengue e, no início de fevereiro, decretou epidemia da doença. O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, alerta que pessoas que tenham sintomas devem procurar as unidades de saúde e os polos de hidratação montados pela Prefeitura.
O estado do Rio também vive uma epidemia da doença. Seis pessoas morreram de cerca de sessenta mil que tiveram dengue em 2024.
Quase 232 mil doses de vacina foram enviadas pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (22) ao Rio.