76% dos cariocas esperam se reunir com a família durante Dia das Mães

A maioria dos entrevistados disse que o avanço da vacinação permite a reunião familiar com maior número de pessoas

João Boueri*

Após anos marcados pelo distanciamento social, 2022 terá mais comemorações presenciais Reprodução/Pixabay
Após anos marcados pelo distanciamento social, 2022 terá mais comemorações presenciais
Reprodução/Pixabay

76% dos cariocas esperam se reunir com a família no Dia das Mães neste domingo (8). O número é maior do que em 2021, quando 62% pretendiam ir ao encontro. A pesquisa foi realizada pela Associação de Supermercados do Estado em quatro estabelecimentos da cidade.

A maioria dos entrevistados disse que o avanço da vacinação permite a reunião familiar com maior número de pessoas. 82% vão comemorar o Dia das Mães com almoço ou jantar em casa. O prato principal, para grande parte dos cariocas, será com carne bovina. O gasto médio será de R$ 370,00.

O estudante Filipe Cunha disse que ainda vai ao mercado comprar os ingredientes para preparar o almoço para a mãe no domingo (8).

O presidente da Associação de Supermercados do Estado, afirmou que para o almoço não sair caro o recomendável é adiantar as compras e procurar as melhores ofertas.

Mais de 35% vai presentear a mãe com flores. Destes, 45% disseram que devem comprar em supermercados.

Se o distanciamento social marcou as duas últimas comemorações, principalmente em 2020, com a imunização contra a Covid-19 a data deve ser ainda mais celebrada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 87% dos cariocas estão com o esquema vacinal completo e 63% da população adulta com a primeira dose de reforço.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais