Está marcada para o próximo dia 13 de julho a abertura do processo de licitação para a escolha da empresa que vai ficar responsável pelas as obras de transformação do antigo terreno da Universidade Gama Filho, na Zona Norte, em Parque Piedade.
Em abril deste ano, o município autorizou o certame licitatório e a previsão era de que as intervenções tivessem início no segundo semestre. O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, afirma que a previsão está mantida.
Os mais de 17 mil metros quadrados do espaço serão divididos em uma parceria público-privada da Prefeitura do Rio com a Fecomércio e instituições como Sesc e Senac.
A falência da Universidade Gama Filho, decretada pela Justiça do Rio em 2016, afetou comerciantes que atuavam na região, problema que também foi intensificado durante a pandemia de Covid-19.
De acordo com a Prefeitura, o projeto de construção do Parque Piedade será semelhante ao do Parque Madureira. A expectativa é de que, no espaço público, sejam criadas áreas de lazer, além de espaços voltados para cultura e educação.