
Duas pessoas são presas pela Polícia Civil durante uma operação no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. A ação tem o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão contra a organização criminosa suspeita de envolvimento na morte de uma militar da Marinha em dezembro do ano passado.
A capitã de mar e guerra Gisele Mendes de Souza e Mello foi atingida na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, também no Lins. Ela participava de uma palestra no auditório da unidade quando foi baleada e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
Um dos presos na ação desta quarta-feira (12), é apontado como um homem de confiança do traficante Marcos Vinícius Vitória Nascimento, o Poka, que morreu em confronto com o Bope no mês passado. Poka era um dos suspeitos de envolvimento no assassinato da militar.
Outro homem foi preso em flagrante com um celular roubado. Um dos alvos de busca e apreensão teve o celular apreendido e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.