Ações do BRT Seguro neste fim de semana terminam com três presos

Já foram realizadas 197 prisões por roubo, furto, depredação e importunação sexual desde a criação do programa, em junho do ano passado

Vinicius Fernandes

Neste domingo (6), um suspeito foi pego furtando cabos elétricos das estações Divulgação/Seop
Neste domingo (6), um suspeito foi pego furtando cabos elétricos das estações
Divulgação/Seop

Três pessoas foram presas por agentes do programa BRT Seguro neste fim de semana.

Na madrugada de sexta para sábado, um homem foi flagrado furtando objetos da estação Divina Providência. O criminoso entrou em um articulado do BRT e foi perseguido até a estação Santa Efigênia. As duas estações ficam no bairro da Taquara, na Zona Oeste.

Com ele, foram encontrados materiais de cobre do ar-condicionado do terminal do BRT. Na noite de sábado (5), um homem foi conduzido para a delegacia por desacato, após tentar pular a catraca.

Neste domingo (6), um suspeito foi pego furtando cabos elétricos das estações. Os agentes seguiram até a estação Rio 2, onde o criminoso foi preso. Com ele, foram apreendidos uma mochila e quatro alicates, usados para retirar os cabos e fios.

Já foram realizadas 197 prisões por roubo, furto, depredação e importunação sexual desde a criação do BRT Seguro, em junho de 2021.

Ações contra vans piratas

Cinco vans piratas foram apreendidas em ação da Secretaria de Ordem Pública. Ao todo, 11 veículos foram removidos desde sexta-feira (4).

As ações foram realizadas nos bairros de Coelho Neto, Santa Cruz, Irajá, Centro, Barra e Recreio.

Prisão por furto

Um homem foi preso neste sábado (5), em Copacabana, Zona Sul do Rio. Agentes do programa Rio+Seguro foram acionados após furto de um cordão a um pedestre na Avenida Atlântica. O criminoso foi encaminhado para a delegacia do bairro.

Mais notícias

Carregar mais