A Polícia Civil tenta identificar quem é o criminoso que ofereceu propina para policiais civis em troca da liberação de dois presos. O homem, que se identificou como traficante do Fallet e ligado a facção Comando Vermelho, ligou para o celular de um dos bandidos, mas o aparelho estava apreendido com agentes da delegacia do Leblon.
Segundo a delegada Daniela Terra o criminoso também desejava recuperar a pistola apreendida com a dupla presa.
Elias Carlos Viana, de 27 anos, de Natahanel Christen Silva de Abreu, de 23, foram presos por policiais militares depois de um trabalho de inteligência. Eles são suspeitos de praticar sequestros para roubar as vítimas através de transferências pelo Pix.
Os homens são de Minas Gerais e estariam no Complexo do Alemão até a semana passada quando uma operação policial desencadeou a fuga de bandidos da região.
Uma pistola com numeração raspada calibre 380 e munição foram apreendidas. Os bandidos falaram em um primeiro momento que seriam pintores e iriam fazer um orçamento para um cliente em Copacabana.
No entanto eles não tinham nenhum equipamento de pintura e foram flagrados com lacres e fita adesiva para prender as vítimas que eram mantidas reféns.
O taxista que transportava os criminosos no momento da prisão prestou depoimento e informou aos policiais o destino da dupla, mas os militares não encontraram quem seria vítima do golpe.
A Polícia Civil investiga se outras pessoas fazem parte do esquema. Os investigadores pedem que vítimas dos bandidos procurem a Delegacia do Leblon.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes