Tem quadro de saúde considerado gravíssimo a adolescente atingida por balas perdidas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde de quarta-feira (13).
Segundo testemunhas, Evelyn Benedito de Oliveira, de 14 anos, voltava da escola acompanhada de amigos, quando ficaram em meio a um confronto entre criminosos na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João.
A jovem foi atingida por três tiros, que acertaram a cabeça, o antebraço esquerdo e a coxa esquerda.
A menina foi levada por moradores da região para a UPA de Jardim Íris. Em seguida, Evelyn foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde deu entrada já entubada e passou por cirurgia, para reduzir a pressão no crânio. Ela segue internada no CTI da unidade.
No mesmo confronto, um menino de cinco anos também foi atingido de raspão no nariz. Ele passa bem.
Segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram dois veículos com diversas perfurações por arma de fogo no local. Dentro de um deles, foram encontrados uma pistola, um cinto de guarnição, carregadores, quatro celulares e duas granadas. O Esquadrão Antibombas foi acionado para periciar o material explosivo.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os criminosos envolvidos.
Em outro ponto da Baixada, Dirleni Corrêa de Olivetti, de 61 anos, foi morta ao ser atingida por pelo menos três disparos durante tiroteio entre criminosos e policiais em Belford Roxo.
Segundo a PM, os agentes realizavam patrulhamento na Estrada das Pedrinhas, quando foram alvo de disparos, iniciando o confronto. Ainda de acordo com a corporação, após o tiroteio, os militares encontraram a mulher ferida, que foi levada pelos próprios moradores para uma UPA, mas não resistiu.
A PM instaurou um procedimento para apurar os fatos e a ação dos policiais. A Polícia Civil tenta identificar a origem dos disparos que mataram Dirleni.