Um adolescente de 14 anos foi baleado no pé depois de uma troca de tiros de criminosos e Polícia Militar, em uma das principais vias de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi socorrido pela PM e pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é estável.
Alisson Santos da Silva, estava saindo da estação de BRT, no Tanque, e indo com o pai, à casa da avó, quando presenciou a perseguição. Os dois tentaram se refugiar em um bar, mas, ainda assim, a criança foi baleada, como conta Alealdo Santos, pai do menino.
De acordo com a PM, um cerco foi feito depois de informações de roubo a um veículo. O carro roubado e outro veículo estavam trafegando juntos na Avenida Geremário Dantas, até que, segundo a Corporação, os ocupantes dispararam contra os agentes e eles revidaram. Um dos veículos foi interceptado e um homem, que inclusive estava foragido do sistema prisional, foi preso. Um revólver, cordão e dinheiro em espécie também foram apreendidos.
A Delegacia do Tanque investiga o caso.