BandNews FM Rio de Janeiro

Adolescente que teve perda de audição no CAP da UFRJ vai fazer mais dois exames

Primeiro laudo médico apontou que a adolescente teve perda auditiva neurossensorial de grau profundo no ouvido direito

Gabriela Souza

Adolescente que teve perda de audição no CAP da UFRJ vai fazer mais dois exames Reprodução/Google Maps
Adolescente que teve perda de audição no CAP da UFRJ vai fazer mais dois exames
Reprodução/Google Maps

Vai passar por mais dois exames a adolescente de 13 anos que teve perda de parte da audição do ouvido direito, após a explosão de um artefato durante um evento esportivo no Colégio de Aplicação da UFRJ, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.  

O primeiro laudo médico apontou que a adolescente teve perda auditiva neurossensorial de grau profundo no ouvido direito.

O caso aconteceu no dia 1º de julho e foi revelado neste sábado pela BandNews FM.  

Gabriella Cardoso passou por uma série de  avaliações no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, nesta segunda-feira (18). No entanto,  devido à falta de dois equipamentos, a jovem terá que voltar ao médico na próxima quinta-feira (21). Os exames serão realizados em uma unidade particular, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas não serão custeados pela família. Segundo o pai da jovem Luiz Claudio Cardoso, apenas depois das análises, será possível fechar o diagnóstico

O diretor do CAP UFRJ será chamado para prestar depoimento. A Polícia Civil também vai analisar câmeras de segurança e ouvir outras testemunhas que possam ajudar nas investigações.  

Em nota, o colégio informou que acompanha o caso e que mantém contato com a família. Sobre os alunos que jogaram o artefato, o colégio informou que eles estão sendo acompanhados em processo de escuta. Além disso, eles foram suspensos por 10 dias pelo incidente.  

Gabriella contou ao pai que estava sentada de costas na quadra do colégio quando ouviu um barulho muito alto e, em seguida, já sentiu um líquido escorrendo pelo ouvido e muita dor.

Mais notícias

Carregar mais