Notícias

Adolescente viraliza ao narrar assalto em praia de Copacabana

Ele vai responder por prática de incitação ao crime

Maurício Bastos

Homem pega o aparelho da mão da suposta vítima e o autor do vídeo comemora
Homem pega o aparelho da mão da suposta vítima e o autor do vídeo comemora
Reprodução/Redes Sociais

Vão responder por prática de incitação ao crime o homem e os três adolescentes que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais, narrando o furto de um telefone celular na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Vicson Ribeiro Paulo, de 19 anos, e os menores de idade, de 17, 15 e 14 anos foram identificados e localizados por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, e levados para prestar depoimento nesta segunda-feira.

Na ação, os policiais apreenderam o telefone celular utilizado para a gravação do vídeo. No aparelho constam várias tentativas de gravação do mesmo vídeo, o que comprova ter sido uma simulação para publicação nas redes sociais.

Nas imagens, o jovem anuncia que um amigo roubaria o celular de um banhista. Na sequência, o homem pega o aparelho da mão da suposta vítima, foge correndo pela areia e o autor do vídeo comemora.

Depois da repercussão, um dos adolescentes fez uma publicação alegando que a ideia era fazer uma simulação do crime, e afirmando que o vídeo foi compartilhado fora de contexto.

Neste fim de semana, mais de mil e quinhentas pessoas foram abordadas na orla do Rio pela PM, na tentativa de impedir furtos e arrastões nas praias. Ao menos dois menores foram apreendidos e um homem foi detido durante ações da corporação e da Guarda Municipal.

Tópicos relacionados