Aeroporto Santos Dumont tem queda e Galeão tem aumento no número de voos

Ouvintes da BandNews FM reclamaram de interdições em trechos do Terminal 1 na manhã desta terça (2)

Por João Videira (sob supervisão)

Aeroporto Santos Dumont tem queda e Galeão tem aumento no número de voos
RIOGaleão, na Zona Norte da capital fluminense, espera uma movimentação 99% maior
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com a medida de restrição nos voos no Aeroporto Santos do Dumont, o Galeão deve registrar alta no fluxo de voos e de passageiros. Entre 15 de dezembro e esta terça-feira (2), o terminal no Centro do Rio teve queda no número de chegadas e partidas de 5.421 para 3.155.

Entre datas, o RIOGaleão, na Zona Norte da capital fluminense, espera uma movimentação 99% maior do que aquela no mesmo período dos anos passados.

Em meio a um maior movimento, ouvintes da BandNews FM reclamaram de interdições em trechos do Terminal 1 na manhã desta terça (2), o que, segundo eles, teriam atrapalhado o tráfego na região.

Após questionamento da BandNews FM, a CET-Rio realizou uma inspeção no local e relatou que as barreiras foram retiradas.  

Responsável por operar os terminais do aeroporto internacional, o RIOGaleão disse que devido à alta movimentação de passageiros, alterou o fluxo do acesso de carros para proporcionar fluidez ao trânsito nos terminais. De acordo com o concessionário, não houve fechamento de vias nem bloqueios no acesso a eles. 

Mais notícias

Carregar mais