Notícias

Agressores de lutador têm flagrante convertida para prisão preventiva

Hudson Rodrigo da Silva de Oliveira, Ramon Coelho Figueiredo e Matheus Amaral Mont Mor são acusados de tentativa de homicídio, por agredirem Ernandes Dornelles na saída de um festival de música em Itaipava, Petrópolis, Região Serrana do Rio, no último domingo (23)

Por Mariana Albuquerque

Agressores de lutador têm flagrante convertida para prisão preventiva
Agressores de lutador têm flagrante convertida para prisão preventiva
TJRJ/Agência Brasil

Os três homens que agrediram o lutador de muay thai Ernandes Dornelles Saldanha, de 23 anos, tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva, após audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio.

Hudson Rodrigo da Silva de Oliveira, Ramon Coelho Figueiredo e Matheus Amaral Mont Mor são acusados de tentativa de homicídio, por agredirem Ernandes Dornelles na saída de um festival de música em Itaipava, Petrópolis, Região Serrana do Rio, no último domingo (23). Eles foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (23).

O Hospital Santa Teresa abriu um protocolo de morte encefálica para Ernandes e vai realizar mais exames para a confirmação.

Em vídeos gravados por pessoas que estavam no festival, é possível ver os quatro homens em luta corporal e a mulher de um deles tentando apartar a briga. De acordo com o relato dos agressores na delegacia, Ernandes teria provocado a esposa de um deles, que estava dentro do carro e pediu para que os agressores entrassem no carro e fossem embora. De acordo com os depoimentos, o lutador teria chamado a mulher de "gostosa" e dito que iria entrar no automóvel, já que os outros não queriam.

Mas duas amigas de Ernandes, que estavam no local, disseram que, por os três agressores negarem entrar no carro, foi feita apenas uma brincadeira de aceitar a carona e que não houve provocações.

Companheiros e o treinador do jovem disseram que Ernandes nunca arranjou confusão.

O lutador de Muay thai caiu de uma altura de seis metros, na margem de um rio. Amigos dizem que ele foi empurrado. Os agressores disseram à polícia que ele perdeu o equilíbrio.

Em nota, a Polícia Civil disse que os acusados foram conduzidos à delegacia por policiais militares e que)) o inquérito está em fase de conclusão e será remetido à Justiça.

Tópicos relacionados