Alexandre de Moraes critica decisão do Superior Tribunal Militar que reduz pena dos militares

A ação terminou com o assassinato do músico Evaldo Rosa e do catador de latinhas Luciano Macedo

Por Guilherme Faria

Alexandre de Moraes critica decisão do Superior Tribunal Militar que reduz pena dos militares
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, critica a decisão do Superior Tribunal Militar que reduziu a pena dos militares envolvidos na ação que terminou com o assassinato do músico Evaldo Rosa e do catador de latinhas Luciano Macedo. O caso aconteceu no dia 7 de abril de 2019, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. 

Nesta quarta-feira (5), durante julgamento da ADPF das Favelas, Alexandre de Moraes comentou sobre o caso Evaldo, julgado em dezembro do ano passado no STM. Na ocasião, os ministros decidiram, por maioria, pela absolvição dos envolvidos em relação à morte do músico e pela mudança da classificação de homicídio doloso para culposo, quando não há intenção de matar, em relação à morte do catador de materiais recicláveis.

Moraes lembrou que, no episódio, 62 disparos atingiram o veículo, e lamentou a mudança da classificação do crime pelo STM.

Lamentavelmente, por 8 a 7, o Superior Tribunal Militar desclassificou para um tipo culposo. 62 tiros! A culpa é da polícia? A culpa é da operação policial necessária na época? Não! Se a Justiça tivesse feito a sua parte, as próximas operações policiais, na execução, seriam feitas com mais cautela.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais