A Americanas anuncia que desistiu do processo de venda da rede de hortifruti Natural da Terra. A varejista defendeu que precisa concentrar esforços na formulação do balanço financeiro, que teve a divulgação adiada para esse mês, e na aprovação do Plano de Recuperação Judicial da empresa.
Na última semana, a companhia divulgou que estava em tratativas sobre o tema. A Natural da Terra foi comprada pela Americanas em 2021, por cerca de R$ 2 bilhões.
Em dois comunicados ao mercado, a empresa afirmou que, ao menos no curto prazo, não tem planos de seguir com a venda do ativo e do grupo Uni.co, que abrange as lojas Imaginarium e Puket. No entanto, no texto, a companhia afirma que seguirá monitorando parâmetros como preço e condições de mercado para verificar a conveniência de retomar tais processos no futuro.
A Americanas tem adiado a divulgação de seus balancetes do ano de 2021 e 2022. Aguardada pelo mercado e pelos credores, a revelação está prevista para o dia 13 de novembro, após mais um adiamento no último dia 31.