
Após denúncias de moradores da Tijuca, de que ônibus que operam pela plataforma Buser estacionam em pontos da Praça Afonso Pena, no mesmo bairro, na Zona Norte do Rio, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizou uma fiscalização no local. A ação desta sexta-feira (7) ocorreu após reclamações de problemas no fluxo dos outros veículos na região.
Durante a operação, foi constatado que um ônibus não possuía autorização para realizar o serviço de transporte interestadual de passageiros na modalidade regular. A viagem tinha origem em Niterói (RJ) e destino final em São Paulo (SP). Por razões judiciais, o veículo não foi apreendido e a viagem prosseguiu até o destino final.
Em nota, a Buser diz que usa o ponto de embarque na praça Afonso Pena, assim como os mais de 15 pontos parceiros pelo Rio, pela facilidade que oferecem aos usuários. A empresa alega ainda que orienta os motoristas a serem breves nos embarques e desembarques para não prejudicar o fluxo e o trânsito na região.