BandNews FM Rio de Janeiro

Ao menos seis casas no Morro da Igrejinha são interditadas pela Defesa Civil

De acordo com a Prefeitura, um dos imóveis sofreu um desabamento parcial e não há registros de feridos, até o momento

Por Mariana Albuquerque

Ao menos seis casas no Morro da Igrejinha são interditadas pela Defesa Civil Redes Sociais
Redes Sociais

Pelo menos seis casas no Morro da Igrejinha, no Largo da Batalha, em Niterói, precisaram ser interditadas pela Defesa Civil do município, na Região Metropolitana, após as fortes chuvas que atingem o estado do Rio. De acordo com a Prefeitura, um dos imóveis sofreu um desabamento parcial e não há registros de feridos, até o momento.  

Mas segundo moradores do Morro, mais duas casas também foram atingidas pelo deslizamento.  

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve no local e atendeu os moradores. As famílias não aceitaram o acolhimento em abrigos do município e optaram por ficar na casa de parentes.

A Prefeitura do Município divulgou que, em 24 horas, choveu mais de 85% do previsto para o mês inteiro de janeiro.  As regiões de Itaipu, Engenho do Mato, Maceió, Santa Bárbara e Morro do Bumba registraram os maiores acumulados pluviométricos.

Em vídeos gravados por moradores, é possível ver as casas tomadas por terra, do deslizamento, e inundadas. Em uma das gravações, uma moradora que perdeu a casa pede ajuda...

Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199

O morador Wilian Maia contou que a situação de deslizamento e desespero das famílias para sair de casa ocorre toda vez que chove forte na região...

Pessoas que vivem no Morro da Igrejinha contaram a nossa reportagem que o primeiro deslizamento ocorreu às 5 horas da manhã, quando se ouviu um barulho. No segundo desabamento, os moradores já saíram das casas. E foi no terceiro, de acordo com os relatos, que as casas foram atingidas.  

Moradores reclamaram que nenhuma sirene tocou. Em nota, a Prefeitura de Niterói disse que nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos.  

Pessoas do Morro pedem ajuda através de doações de alimentos não perecíveis e roupas. Para doação, é só entrar em contato com os número (21) 97003-6495 , (21) 99039-1583 , (21) 07550-8803, que os responsáveis irão recolher a doação no Centro do Largo da Batalha, em frente ao Super Market.

Mais notícias

Carregar mais