Apenas três cidades do Rio de Janeiro terão segundo turno

Niterói, na Região Metropolitana, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana definirão seus respectivos prefeitos no dia 27 de outubro

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Apenas três cidades do Rio de Janeiro terão segundo turno
Em Niterói, o segundo turno será definido entre Rodrigo Neves, do PDT, e Carlos Jordy, do PL
Reprodução

Apenas três cidades do Rio de Janeiro vão definir seus prefeitos no segundo turno: Niterói, na Região Metropolitana, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana. Os resultados começaram a ser divulgados no fim da tarde deste domingo (6) e o segundo turno das eleições municipais está marcado para o dia 27 de outubro.

Em Niterói, o segundo turno será definido entre Rodrigo Neves, do PDT, e Carlos Jordy, do PL. Já em São João do Meriti, os candidatos Valdecy da Saúde, do PL, e Léo Vieira, do Republicanos, decidem quem vai ocupar o cargo. Em Petrópolis, a disputa será entre Hingo Hammes, do PP, e Yuri, do PSOL. 

Somente 11 das 91 cidades do Rio poderiam ir para o segundo turno. Apenas municípios com mais de 200 mil eleitores podem dar sequência na disputa, caso nenhum candidato atinja 50% mais um dos votos. Nos municípios com menos de 200 mil eleitores, é eleito o candidato que possuir o maior porcentual dos votos válidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais