A Feira de Acari, na Zona Norte do Rio, vai ser legalizada após feirantes e representantes da Secretaria de Ordem Pública chegarem a um acordo durante reunião. O encontro aconteceu nesta terça-feira (25) e também contou com a participação de membros da Câmara Municipal.
Após ouvir os relatos dos representantes, o secretário Brenno Carnevale explicou que a feira precisa de uma legislação própria, por não ter características de uma feira livre. A pasta vai padronizar e regulamentar para que os trabalhadores atuem de forma segura no local.
Na reunião, foi definido que a Prefeitura, através de uma ação conjunta entre diversos órgãos, vai fazer um mapeamento do calçadão para elaborar um projeto que vai ditar as normas de funcionamento da feira. A previsão é que a medida fique pronto em trinta dias.
Um novo encontro foi marcado para a próxima semana, para o início do cadastramento dos feirantes que serão legalizados. O funcionamento da feira, na Avenida Pastor Martin Luther King, foi proibido pela Prefeitura em janeiro.