Depois do feriadão prolongado provocado pelo G20 no Rio de Janeiro, comerciantes comemoram o aumento no faturamento no período. Na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade, o movimento de cariocas e turistas cresceu durante a realização do encontro, que reuniu representantes das maiores economias do mundo. Quem trabalha na região aproveitou para lucrar.
A cidade que foi o foco das atenções de todo o planeta durante o G20 começa a voltar à rotina.
Os bloqueios no trânsito já foram desfeitos. A Avenida Atlântica, em Copacabana, que estava fechada desde domingo (17), já foi liberada, assim como o Aterro do Flamengo. O estacionamento na orla, do Leme até a Barra da Tijuca, também voltou a ser permitido.
Apesar do feriado nesta quarta-feira (20), as áreas de lazer para pedestres e ciclistas na orla e no Aterro não funcionaram, mas o dia ensolarado levou muitos cariocas e turistas às praias da cidade.
Segundo a Rodoviária do Rio, na Zona Portuária, mais de 270 mil pessoas vão passar pelo terminal até esta quinta-feira (21), sendo 28 mil passageiros e 211 ônibus extras apenas nesta quarta-feira (20).
Já no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, o movimento no feriadão foi 22% maior do que o do Carnaval e 12% maior do que o último Réveillon, com 326 mil passageiros ao todo.
Vendedor na Praia de Copacabana
Reprodução/TV Band