Após aumento na tarifa, motoristas denunciam problemas nas cabines do pedágio na Transolímpica

Segundo os relatos, pelo menos três das dez cabines disponibilizadas pros dois sentidos apresentam problemas todos os dias

Por Vinícius Calixto

Após aumento na tarifa, motoristas denunciam problemas nas cabines do pedágio na Transolímpica
A versão dada pela concessionária foi contestada pelos motoristas
Reprodução

Pela segunda semana consecutiva, motoristas que utilizam a Transolímpica denunciam problemas nas cabines do pedágio da via que liga a Barra da Tijuca a Deodoro, na Zona Oeste do Rio. A tarifa do pedágio sofreu reajuste na última semana, de R$7,80 para R$8,95, um aumento de 14,74%. 
 
Segundo os relatos, pelo menos três das dez cabines disponibilizadas pros dois sentidos apresentam problemas todos os dias. 
 
O ouvinte da BandNews FM, identificado apenas como Afrânio, conta que os períodos da manhã e fim de tarde são os piores do engarrafamento. 
 
Procurada, a concessionária Via Rio, responsável pela Transolímpica, afirmou que os problemas citados pelos motoristas são esporádicos e acontecem por causa de atualização de software no sistema das cabines ou quando algum carro enguiça nas proximidades do pedágio. 
 
A concessionária reforçou que utiliza funcionários "papa-filas", que recolhem os pagamentos em dinheiro e cartões ao longo das filas do congestionamento para agilizar o trânsito. 
 
A versão dada pela concessionária foi contestada pelos motoristas. 

O contrato de concessão da Via Rio com o município do Rio foi assinado em abril de 2012. Questionada como o município vem fiscalizando os serviços previstos em contrato, a Prefeitura não retornou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais