Após denúncias, coleta de lixo de Petrópolis entra em processo de regularização

No entanto, o serviço ainda não está normalizado em alguns bairros

Por Daniel Henrique

Após denúncias, coleta de lixo de Petrópolis entra em processo de regularização
O serviço ainda não está normalizado em alguns bairros
Agência Brasil

Após diversas reclamações dos moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a coleta de lixo está em processo de regularização na cidade. No entanto, o serviço ainda não está normalizado em alguns bairros.

No último dia 26, a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis estimou que em 10 dias a coleta de lixo em toda a cidade seria regularizada. O prazo estipulado pelo Ministério Público do Rio encerrou nesta sexta-feira (6).

O morador do bairro da Mosela, Toni Lima, diz que na região as caçambas de lixo foram novamente posicionadas nas ruas, apesar do cheiro ruim ainda permanecer.

Na minha rua lá melhorou. A Prefeitura de Petrópolis tinha um trabalho aqui de coleta de entulho e tinha umas caçambas do lado. Essas caçambas foram tiradas, mas voltou tudo de novo depois da reclamação. Minha rua lá voltou a limpeza. A parte onde está o lixo ainda está com cheiro ruim que ficou muito acumulado. Nas ruas que passei até chegar no centro da cidade, não vi lixo acumulado não. Pelo que eu sei ainda está um pouco irregular mas melhorou.

Por outro lado, a Marilena Penna mora no bairro São Sebastião. Ela diz que o lixo já se acumula há duas semanas.

Tem umas duas semanas que a gente não está tendo coleta de lixo. A cidade toda está com lixo, inclusive no meu bairro está cheio de lixo e eles não estão recolhendo.

Desde o início de novembro, a BandNews FM acompanha o problema em mais de seis bairros. Na época, ao ser questionada sobre o acúmulo de lixo, a Prefeitura deu a entender que a falta de coleta ocorre por causa de problemas de pagamento com a empresa responsável pelo descarte dos resíduos.

Em nota, o Ministério Público disse que uma nova reunião foi marcada para segunda-feira (9).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais