Após desabamento parcial da UFRJ, membros se reúnem para debater medidas

Marinha do Brasil chegou a oferecer o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, também na Zona Norte

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Após desabamento parcial da UFRJ, membros se reúnem para debater medidas
Prédio da educação física do Fundão, foi totalmente interditado
Artur Moês/UFRJ

Professores e alunos do curso de Educação Física da UFRJ vão se reunir hoje, às 13h, para debater novas possibilidades das aulas práticas e teóricas. A reunião não tem caráter deliberativo. O objetivo do encontro é consultar a opinião do corpo discente e docente. O reitor da universidade, Roberto Medronho, também vai participar.  

O prédio da educação física do Fundão, na Zona Norte do Rio, foi totalmente interditado no início deste mês depois de sofrer um desabamento parcial pela segunda vez.  

A Marinha do Brasil chegou a oferecer o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, também na Zona Norte, para os alunos. No entanto, a medida ainda não foi definida. A intenção é utilizar o espaço até agosto.

Os estudantes também vão participar do encontro, quando devem apresentar o que definiram durante votação entre eles. Os calouros vão ter aula presencial em áreas aptas e liberadas no Fundão e os veteranos vão estudar de forma on-line, com possibilidade de marcação de aulas presenciais em datas específicas.

Antes da interdição do início de maio, os estudantes haviam retornado às aulas uma semana anterior depois do instituto ficar sete meses parado por causa do desabamento de uma marquise do mesmo prédio em setembro do ano passado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais