Notícias

Após faixa seletiva ser liberada na Av. Brasil, poucos motoristas tem aderido

Esta quarta-feira (24) foi o primeiro dia útil com a liberação para carros de passeio e motos. Nos finais de semana e feriados, o tráfego pela faixa seletiva também fica liberado aos veículos durante todo o dia

Por Gabriela Souza

Avenida Brasil
Avenida Brasil
Reprodução

Mesmo com a flexibilização de uso da faixa seletiva na Avenida Brasil, poucos motoristas têm optado pela via nos horários permitidos.

Esta quarta-feira (24) foi o primeiro dia útil com a liberação para carros de passeio e motos das 10h às 16h e das 20h às 5h. Nos finais de semana e feriados, o tráfego pela faixa seletiva também fica liberado aos veículos durante todo o dia.  

Mesmo assim, os motoristas ainda afirmam que o trânsito é intenso na avenida. Segundo os relatos, o intervalo permitido para tráfego não atende aos motoristas, já que os horários de rush são antes das dez da manhã e depois das cinco da tarde.

O motorista de aplicativo Márcio Ferreira diz que depois das obras na Avenida Brasil tem evitado aceitar corridas com trajetos que incluam a via em horários de pico.

A velocidade máxima permitida na faixa seletiva é de 60 quilômetros por hora. Próximo das estações do BRT Transbrasil, é de 40. Em caso de descumprimento, os motoristas estão sujeitos a multa.

Caminhões não foram contemplados na flexibilização da faixa seletiva.

Tópicos relacionados