Após greve por falta de pagamento, professores são demitidos de universidade

Universidade Castelo Branco atrasa pagamentos desde o ano passado

Por Daniel Henrique

Campus da Universidade Castelo Branco em Realengo, na Zona Oeste Reprodução
Campus da Universidade Castelo Branco em Realengo, na Zona Oeste
Reprodução

Alunos da Universidade Castelo Branco, que possui um campus em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e na Penha, Zona Norte, estão com diversas aulas suspensas pela falta de professores. Eles reclamam da falta de explicações prestadas pela diretoria da universidade.

Uma estudante do curso de Medicina Veterinária, que preferiu não se identificar e teve a voz modificada, diz que mesmo com as mensalidades em dia, muitos alunos temem que o semestre não seja finalizado. 

Os professores estão sem salário. É a terceira greve que está acontecendo neste semestre. Nós não sabemos nem se vamos finalizar este semestre, porque ontem de madrugada alguns professores nos enviaram mensagens avisando que não estariam mais presentes no fim do nosso semestre. Uma leva foi mandada embora. A gente não tem o posicionamento de ninguém, estamos pagando a mensalidade em dia. Muitos alunos tinham o TCC marcado, não sabem se vão conseguir apresentar. Muitas pessoas que já têm mais de 85% do curso concluído não conseguem mais transferência, o que é bem desesperador, diz a estudante.

A BandNews FM entrou em contato com a Universidade Castelo Branco, mas não obteve resposta.

Mais notícias

Carregar mais