Notícias

Após reforma, Convento do Carmo vai receber campanha de doação de sangue

A ação começa nesta quarta-feira (17) e é promovida pela Procuradoria-Geral do Estado e pelo Hemorio

Pedro Dobal

O edifício foi construído em 1619
O edifício foi construído em 1619
Domínio público/Wikimedia Commons

O Convento do Carmo, na Praça XV, no Centro do Rio vai receber uma campanha de doação de sangue promovida pela Procuradoria-Geral do Estado e pelo Hemorio. A ação começa nesta quarta-feira (17) e termina na quinta (18).

Cerca de 120 pessoas poderão ser atendidas entre 10 e 16 horas. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

O procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux, destaca que a campanha vai marcar a reabertura do Convento do Carmo ao público depois de uma restauração realizada pelo órgão. O edifício construído em 1619 foi residência da rainha de Portugal D. Maria I entre 1808 e 1816 e agora  passará a abrigar o Centro Cultural da PGE.

"Esse mês de maio é muito importante para a Procuradoria Geral do Estado porque estamos entregando para a sociedade carioca e fluminense esse novo espaço cultural de lazer que é o antigo Convento do Carmo totalmente reformado. Sejam todos muito bem-vindos", afirma.

Tópicos relacionados