100 pessoas que faziam stand up paddle na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após uma forte ventania registrada na manhã desta sexta-feira. Os bombeiros foram acionados e usaram motos aquaticas para fazer o resgate.
Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana e sofreram escoriações leves pelo corpo. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas.
Sete pessoas tiveram escoriações leves e precisaram de atendimento da equipe médica.
Alguns praticantes do esporte desceram das pranchas e optaram por voltar nadando para a orla.
O instrutor de stand up Daniel Andrade estava fazendo o passeio e contou que ventania começou assim que as pessoas entraram no mar.
Durante a manhã, o helicoptero da Bandnews FM nem conseguiu se aproximar da região, por causa do vento forte;
Segundo a Prefeitura, por volta das 7h30, houve registro de vento forte na estação do Vidigal. Os ventos chegaram a mais de 54,6 kms/h.
Na noite desta quinta-feira (22), o Sistema Alerta Rio da prefeitura emitiu um aviso sobre a possibilidade de ventos moderados a fortes até a madrugada de segunda-feira.
A Marinha do Brasil também emitiu um aviso de rajadas fortes que podem atingir até 74 quilômetros por hora.
De acordo com os intrutores de stand paddle da Praia de Copacabana, não houve recomendação para o adiamento dos passeios.